Sawtooth Star

Sawtooth Star

Enquanto admirava algumas fotografias, encontrei essa foto preciosa.

star1

 

Me dei conta de que nunca terminei esse post.

Encontrei o post iniciado desde um pouco antes da Olivia nascer.

Depois de tanto tempo, alterei algumas coisas porque as novidades já foram contadas e o tempo ficou diferente, porém a satisfação continua grande, a Sophia adora seu quilt e está sempre grudadinha nele o que me deixa muito feliz.

Quiltei tudo à máquina fazendo “stitch in the ditch” ou “costura na vala”. Confesso que deu muito trabalho. Pode parecer uma técnica fácil porque a costura é reta, mas não é bem assim. Quiltando dessa maneira a gente tem que costurar na parte baixa da emenda entre as peças (na vala), com muita atenção em como as peças estão costuradas umas nas outras. A gente pode começar na parte de baixo e se continuar, em algum momento vai estar costurando na parte de cima. Além disso, nessa mudança de peça, tem que tomar muito cuidado para algulha não pular.

Outro detalhe muito importante, na foto abaixo da para ver bem, nesse trecho costurei um pouco onde não devia. Você consegue conviver com isso? Quanto a mim, confesso que nem sempre consigo aceitar, me incomoda um pouquinho dependendo da finalidade do quilt. Nesse em especial para a Sophia, não resisti, não podia ficar assim.

015

Na foto acima, preste atenção nas emendas, está bastante claro a parte de baixo e de cima.

Algumas máquinas de costura possuem um pé especial para o stich in the ditch, eu comprei para minha máquina e gostei muito, acho que ajuda bastante.

É muito boa a sensação de acabar um Quilt!

Beijo e até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xQI6B

Please type the text above: