Sawtooth Star – Parte 1

Sawtooth Star – Parte 1

Vamos lá, faz quase 1 ano que estou fazendo esse patchwork. Não tirei todas as fotos que eu gostaria de ter tirado porque no início ainda não pensava em criar um blog, e como o processo tem sido longo, muitas coisas aconteceram no caminho, pode parecer que estou saindo um pouco do assunto, mas não estou, essa é a história desse patchwork…

Ele acaba ficando de lado porque começo outros projetos ou por falta de tempo. Felizmente no fim ele vai ficar lindo!

Comecei a costurá-lo com uma máquina diferente da que vou terminá-lo. Na máquina que comecei uma Singer 7426, não usei pé calcador de ¼’’, fiz uma marca na máquina na medida para manter consistência. Por mais bem feito que seja o trabalho  acho que existe uma pequena diferença de medida entre uma máquina e outra.

Singer 7426

 

Todos os blocos estão terminados e unidos na sequência certa.

Agora posso continuar, comprei uma máquina nova! A máquina! Comprei a Janome  Horizon 7700. É sempre muito legal comprar uma nova máquina principalmente essa!

Janome Horizon 7700

Namorei essa máquina desde que foi lançada.  Comprei na feira de Patchwork no Rio de janeiro (06/2011), e consegui um ótimo negócio.

É com essa que vou terminar o trabalho, essa tem o pé de ¼’’ e a medida é perfeita, faz diferença.  Quando temos as ferramentas certas, facilita o trabalho daí se torna mais prazeroso.

Adicionei duas bordas. A interna mede 2 ½’’ e a externa mede 5 ½’’.

Cortando o tecido - Borda externa

Cortando o tecido - Borda interna

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois disso vou ver com como vai ficar para escolher o tecido da parte de trás.

Não sei se estão achando estranho o fato de estar usando polegadas e não centímetros…
É que aprendi a fazer patchwork em polegadas e acabei me adaptando apesar de ser uma medida que não usamos muito no Brasil. Sempre uso polegadas nos meus trabalhos, todas as minhas réguas de patchwork são nessa medida, além dos livros que tenho e sites estrangeiros com muitas informações! Adoro!

Continua…………………………

Virginia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

h8VDu8

Please type the text above: