Block of the Month – Maio – Wonky Log Cabin

Block of the Month – Maio – Wonky Log Cabin

Log Cabin Instável, seria a tradução. O tradicional seria bastante estável com medidas exatas e 4 lados. O Wonky Log Cabin tem 5 lados enquanto está sendo costurado. Depois de pronto, é enquadrado  para formar o bloco. Improvisado, não precisa alfinetar, nem medir ou ter muito cuidado na hora de cortar os tecidos. Vai ser feito basicamente com sobra de tecidos, tiras, retângulos. O que tiver. O meu não está tão diversificado nos tecidos porque eu escolhi usar os mesmos tecidos em todo trabalho, mas se quer dar um ar super scrappy fica bem legal.

Corte um quadrado de tecido medindo 3”, é uma excelente oportunidade de fazer um “fussy cut”, corte o quadrado com algum motivo específico, uma parte especial do tecido que está usando.

001

Escolha uma tira de tecido que tenha o mesmo comprimento do quadrado. Costure lado direito com direito. Passe a margem de costura para o lado do tecido que adicionou (sempre para o lado de fora). Como esse bloco é tão tortinho, maluquete segundo minha filha, é bom que passe a cada tecido que costurar.

Apare o tecido se precisar, costure mais uma tira da mesma maneira, sempre no sentido horário. Apare e costure conforme vai indo.

002

 

Depois de ter costurado pelo mesos umas duas ou tres tiras, corte uma quina, como quiser, para evitar ângulos óbvios. Escolha o melhor ângulo que preferir. Sempre costure o próximo tecido depois do que acabou de costurar numa sequência.

003

004

 

Que tal uma costura a dois? ou melhor, duas…. Ângulo de cima…

005

 

e lateral….

007

 

Quando alcançar 12 ½”, enquadre e corte nessa medida e está pronto!

018

022

E aí? O que achou?

5 Responses »

  1. Oi Virginia, gosto muito dos seus posts. Em poucas linhas podemos acompanhar desde o início, da idéia, até o bloco pronto, tudo muito objetivo. Obrigada.
    Mare

  2. Olá Virginia, estou adorando os blocos que tem postado. Queria te fazer uma pergunta, é só ir costurando e cortando?
    Obrigada

  3. Menina, não sabia que você já estava com essa barriga toda!! Que linda!!
    Parabéns pela barriga, ahhh, e pelo Patch kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

b575aI

Please type the text above: