Adoráveis Hexágonos – Parte 2

Adoráveis Hexágonos – Parte 2

Esqueci de falar que é um projeto de retalhos, vou usar somente tecidos que sobraram de outros projetos, pedaços grandes e pequenos de tecido.

DSCF5316

Meça o hexágono e adicione ¼” em todos os lados. Com a altura definida podemos cortar tiras de tecido. Podemos cortar várias camadas de tecido ao mesmo tempo.

 

Cole um pedacinho de fita crepe ou durex no molde e cole no tecido para não sair do lugar.

 

Posicione um hexágono na tira de tecido e apare os lados restantes com o cortador circular (rotary cutter). Esta é uma régua que automaticamente adiciona ¼” é ótima de usar, se chama Add-A-Quarter. http://www.addaquarter.com/order.php?item_addaqtr_6=1

Vá cortando todos os lados.

Pronto.

Vai ser assim.

Próximo passo: vamos preparar o tecido para ser alinhavado. Vamos usar clips! Centralize o molde.

Dobre todos os lados para dentro na medida de ¼” e prenda com o clips para ficar tudo no lugar.

Prepare as dobras, com o indicador direito segure e com o esquerdo dobre a outra parte por cima, todas as dobras devem estar na mesma direção.

Assim.

 

Linha na agulha com nó na ponta, vamos costurar cada dobra. Não é necessário que costure através do molde, até porque o papel é muito grosso. A linha vermelha é para ficar mais claro, escolha uma cor que combine com o tecido.

Dê um ponto na dobra e vá para outra, também não é necessário alinhavar no meio do caminho porque esse hexágono é pequeno.

Deixe uma pontinha de linha de mais ou menos ¼” no início e no fim, na última dobra não precisa de nó.

Definitivamente não é minha primeira opção, mas se quiser risque o molde do hexágono no tecido mais as medidas de ¼” e corte com tesoura, acho que assim toma muito tempo.

2 Responses »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PdrRn4

Please type the text above: