Block of the Month – Abril – Tira de Hexágonos

Block of the Month – Abril – Tira de Hexágonos

O tempo é curto e são muitas as coisas para fazer e trabalhos inacabados estão acumulando e me deixando incomodada, não gosto de acumular projetos.

Para quem está acompanhando o Craftsy Block of The Month (clique aqui para o curso), de agora em diante vou postar bloco por bloco, são dois blocos por mês, vou postar um por um. Você pode imprimir a lista de materiais no site com todas as informações que precisamos e guarde para consulta. Dessa maneira acho que consigo ser mais rápida. Se houver alguma dúvida, deixe uma mensagem.

Antes de qualquer coisa, recorte o molde do hexágono de 1 ¼” e faça 13 hexágonos. Gosto muito de reutilizar papel, caixa de sabão em pó ou caixa de cereais ou coisa parecida são ótimas para isso elas tem a firmeza que precisamos, a folha de papel normal é muito fininha.

Centralize o hexágono de papel no tecido, alfinete o papel no tecido, corte em volta deixando de ½” a ¼”, corte com tesoura ou cortador, não importa. Normalmente não é assim que faço com podem ver nos meus posts sobre hexágonos mas, quis fazer da maneira que o site está ensinando.

002

003

 

Alinhave o tecido.

004

 

Forme a tira de hexágonos. Costure os hexágonos. Pense na ordem em que vai costura-los para poupar tempo. Quando a tira estiver pronta, com um borrifador borrife goma e passe para termos mais estrutura no tecido, se não fizermos isso fica muito frágil para trabalhar.

006

 

Retire o alinhavo e tire os papeis de dentro sem desembrulhar.

008

 

Posicione a tira de haxágonos em cima do bloco de tecido e escolha a melhor posição. Costure a tira no bloco. Existem várias opções, você pode costurar a mão com ponto de appliqué que é o mais clássico, pode costurar a máquina com ponto zig zag ou satin ou reto com linhas coloridas ou de nylon para não aparecer. Não tem regras divirta-se!

Cole ou alfinete a tira. Eu fiz appliqué, com linha combinando sylko.

 

011

012

015

 

Apare as laterais. Vai ficar lindo e com um toque moderninho.

017

018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IHJgx

Please type the text above: